Depois de assaltar uma panificadora na noite desta quinta-feira (21) na Avenida República Argentina, no bairro Portão em Curitiba, o suspeito foi seguido por uma testemunha e acabou preso pela Guarda Municipal. Ao ser abordado, Alexandre Barreto da Gama, de 21 anos, usou o nome do irmão para fugir do flagrante, mas foi descoberto.

O suspeito entrou na panificadora e rendeu os funcionários. Ele fez menção de estar armado e pediu que uma das atendentes colocasse o dinheiro dentro de uma bolsa, segundo testemunhas. Ele fugiu levando R$ 80.

Do lado de fora, um cliente que aguardava a esposa do lado de fora da panificadora viu a ação do bandido e inclusive, viu o suspeito trocar de roupa para dificultar o reconhecimento. “Na panificadora eles nos disseram as características do bandido e então saímos em diligência pelo bairro. Como nos falaram que ele trocou de roupa, já sabíamos como ele estava”, contou o guarda municipal Silva.

Depois de andar algumas quadras, o suspeito foi encontrado. Alexandre era foragido da Colônia Penal Agrícola aonde cumpria pena por assalto. Ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul).