Por Luiz Henrique de Oliveira e Bruno Henrique

Uma vítima procurou a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba (DFRV), na última segunda-feira (26), para fazer o Boletim de Ocorrência (BO) do furto de seu carro no estacionamento do Hipermercado Carrefour Champagnat, no bairro Bigorrilho, enquanto fazia compras. Ao ser ouvido pelos investigadores da especializada, o cliente do estabelecimento comercial reclamou da falta de cancelas que controlam quem entra e sai do local.

Em entrevista à Banda B, nesta quarta-feira (26), o delegado Renato Bastos Figueroa, da DFRV, confirmou um crescimento no número de furtos e roubos em estacionamentos de hipermercados. “Entra qualquer um e o risco de acontecer roubos e furtos são grandes. Não posso precisar um número exato, mas o registro aqui na especializada mostra um aumento nos casos em Curitiba”, afirmou.

O delegado fez questão de destacar que os hipermercados podem ser responsabilizados pelos furtos e roubos. “Se a pessoa tiver o ticket que comprova o uso do mercado para compras pode buscar uma resposta na Justiça”, destacou.

Vale ressaltar que não só o Carrefour Champagnat tem uma entrada sem cancela. Este fato acontece também, por exemplo, no Hipermercado Big, do bairro São Braz, na Av. Vereador Toaldo Túlio.

Outro lado

A assessoria de imprensa do Carrefour respondeu o caso por meio de uma nota, confira ela na íntegra:

O Carrefour informa que prestou todo o suporte a vítima e a orientou a entregar os documentos necessários para que o caso seja analisado. A rede reitera seu compromisso com a segurança de seus colaboradores e clientes que frequentam sua unidade de Champagnat, onde possui monitoramento por câmeras e seguranças que fazem a ronda diária e contínua. A unidade também possui cancela de controle de acesso de veículos, que está em obras e será concluída em 40 dias. A revitalização visa oferecer mais segurança aos visitantes que frequentam o estabelecimento. Durante este período, a partir de amanhã (27), seguranças do hipermercado farão o controle de entrada e saída dos veículos para garantir a segurança de seus consumidores. A empresa esclarece que está à disposição para auxiliar as autoridades competentes na apuração do caso.