Por Marina Sequinel e Djalma Malaquias

carros-roubados

(Fotos: Reprodução/Giro 190)

Três jovens foram presos com carros roubados em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, na madrugada deste sábado (31). Com eles foram apreendidos três veículos, que teriam sido levados de um estacionamento próximo ao aeroporto Afonso Pena.

“Nós realizávamos um patrulhamento pela região quando abordamos os indivíduos em atitude suspeita. A princípio, não achamos nada de ilícito, mas, logo em seguida, averiguamos os veículos roubados”, disse o tenente Cason, das Rondas Ostensivas Táticas Móveis (Rotam), em entrevista à Banda B.

De acordo com ele, poucas horas depois, a mesma equipe da Rotam, do 17º Batalhão da Polícia Militar (PM), recebeu a informação de que havia um roubo em andamento em um posto de combustíveis.

“Os policiais foram até o Jardim Itália e começaram a perseguição aos suspeitos, que bateram o carro em que estavam, com alerta de roubo, e tentaram fugir a pé. Dos cinco que estavam no veículo, dois foram presos”, comentou.

Durante o assalto, um funcionário do posto foi feito de refém. Desta situação, uma arma foi apreendida e um veículo recuperado. Todos os suspeitos foram encaminhados à delegacia, onde permanecem à disposição da Justiça.