A Polícia Militar (PM) prendeu na madrugada desta quinta-feira (2) na Rua André de Barros com a Conselheiro Laurindo, no Centro de Curitiba, Diego de Almeida, de 31 anos. Segundo a PM, o suspeito seria o responsável pelo disque-drogas na região do Terminal Guadalupe. No celular dele, centenas de mensagens de textos de usuários de drogas foram encontradas.

“Fazíamos um patrulhamento no Centro quando encontramos este rapaz em atitude suspeita dentro de um veículo Vectra. Com ele encontramos 139 pedras de crack, 35 gramas de cocaína e R$ 713 em notas trocadas. Ele já conta com várias passagens por furto e também quando menor disse que chegou a trocar tiros com a PM, talvez para nos intimidar”, destacou à Banda B o tenente Rocha, do 12° Batalhão da Polícia Militar.

Segundo o tenente, no celular do suspeito a polícia encontrou diversas mensagens de usuários de drogas. “Eles marcavam encontro preferencialmente aqui na região do Terminal Guadalupe. Era o disque-drogas do tráfico na região central”, descreveu.

Mais presos

Também na região central, policiais do 12° Batalhão prenderam na madrugada de hoje: Flávio Rodrigo de Almeida, de 31 anos, Adailton Dionísio Gama, de 37, e Clesimiro Correia, de 37. “Tudo começou em uma abordagem ao Flávio na Cruz Machado, durante a madrugada, onde encontramos drogas. Ele nos passou o endereço onde havia adquirido o entorpecente e neste local prendemos outros dois suspeitos”, afirmou o soldado Martyres.

De acordo com o soldado, em um apartamento na Rua XV de Novembro, a polícia encontrou dois suspeitos de tráfico. “O Flávio nos mostrou este local. Os dois suspeitos estavam em um prédio onde encontramos pedras de crack, eletrônicos e dinheiro. Possivelmente ali era o quartel general do grupo”, concluiu Martyres.

Todos os envolvidos foram autuados em flagrante no 1° Distrito Policial, no Centro de Curitiba.