Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

A ceia de Natal de uma família no Jardim Gabineto, bairro Campo Comprido, em Curitiba, foi interrompida a tiros na noite deste sábado (24). Weslei Henrique de Miranda, 18 anos, foi morto a tiros em frente de casa, enquanto conversava com primos e amigos. De raspão, um vizinho de 54 anos foi atingido por um dos disparos, mas passa bem. A família ficou em choque e a polícia acredita que a morte de Miranda tenha sido um acerto de contas.

O crime aconteceu na rua João Batista Rossato Belinazo, em um local conhecido como invasão Barro Preto, por volta das 22h50. Segundo testemunhas, o atirador não conversou com a vítima, apenas apontou a arma e atirou. O vizinho atingido foi encaminhado pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) ao Hospital do Trabalhador. Ele não corre risco de morte.

O corpo do jovem foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba e a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. Depoimento de testemunhas podem auxiliar. Caso a população tenha informações pode entrar em contato pelo 0800-6431121, cujo anonimato é garantido.