Da Redação com Polícia Civil

dupla- banco

Dupla foi pega em flagrante dentro da agência. Foto: BH/Banda B

Policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prenderam em flagrante, na madrugada do último sábado (5), Edimar Vicente Heleodoro, 26 anos, e Marcelo Dubay, 26 anos. Os dois foram presos no momento em que cortavam os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil de Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Segundo a polícia, a dupla veio de Santa Catarina especialmente para cometer este crime no Paraná.

Segundo o delegado adjunto do Cope, Leonardo Carneiro, também foram apreendidos na ação um maçarico, dois celulares e uma Parati. “Recebemos informações de que um crime poderia ocorrer no local naquela noite. Fomos checar e os encontramos agindo”, contou o delegado, destacando que a dupla veio do vizinho Estado de Santa Catrina praticar crimes no Paraná.

“Agora eles serão autuados por tentativa de furto qualificado com concurso de pessoas e rompimento de obstáculos”, disse o delegado.

Heleodoro já tinha antecedentes criminais por receptação e Dubay por porte ilegal de arma de fogo. “Verificamos que somente este ano o Dubay já havia participado de quatro assaltos a caixas eletrônicos”, contou Carneiro