Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

peugeotdentroMotorista do Peugeot estava embriagada, diz Bptran (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Um grave acidente de trânsito destruiu um Peugeot 208 no início da manhã deste domingo (2) na Rua Engenheiro Lothario Messner com a Rua Said Fatuch, no bairro Jardim Botânico, em Curitiba. Um casal que voltava de uma formatura bateu contra uma árvore e em seguida um ponto de ônibus na pista sentido BR-277. O carro e o painel do ponto chegaram a pegar fogo com o impacto.

Os ocupantes do Peugeot conseguiram escapar a tempo. Uma engenheira de 25 anos disse que era a condutora do carro e o teste do bafômetro dela deu 0,79 mg/l de álcool no sangue. “Vai ser autuada em flagrante e com a nova legislação vai pagar uma multa próxima de R$ 4 mil”, descreveu à Banda B o cabo Lemes, do Batalhão de Polícia de Trânsito da Polícia Militar (Bptran).

peugeotdentro2(Foto: AN – Banda B)

A engenheira e também o namorado dela, que afirmou ser o passageiro do carro, não tiveram ferimentos. O Boletim de Ocorrência do caso será realizado na Delegacia de Delitos de Trânsito de Curitiba (Dedetran).

Outro caso

Outro caso de embriaguez ao volante aconteceu no bairro Rebouças, em Curitiba. Um homem de 22 anos foi flagrado em um Fox dando cavalinho de pau e andando em zigue-zague pela Rua Brigadeiro Franco com a Engenheiro Rebouças no início desta manhã.

No cruzamento da Brigadeiro com a Av. Silva Jardim, o motorista foi abordado por policiais militares. O teste de bafômetro dele deu 1,16 mg/l de álcool no sangue.