Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

Um casal morador em Fazenda Rio Grande foi baleado em uma tentativa de assalto no limite do município da região metropolitana com Curitiba, no início da manhã desta quarta-feira (10). A situação aconteceu quando José Francisco Mendonça, de 61 anos, e Isabel dos Santos Mendonça, de 54, iam até a Ceasa (Central de Abastecimento do Paraná) para realizar compras.

De acordo com a Polícia Militar (PM), José Francisco e mulher estavam em uma caminhonete Toyota na BR-116, quando os bandidos emparelharam e deram voz de assalto. “Ele teria fechado o vidro e tentado fugir, com os marginais atirando na reação. O homem foi baleado no ombro e a mulher ficou ferida com estilhaços do vidro do carro, já que ele quebrou com os tiros”, contou à Banda B o cabo Idílio, do Siate do Corpo de Bombeiros, que prestou atendimento à vítima.

Ainda de acordo com Edílio, mesmo ferido José Francisco dirigiu até a Ceasa, onde pediu ajuda a policiais militares. “Ele e a mulher foram levados ao Hospital do Trabalhador. O estado de saúde de ambos é tranquilo”, concluiu o cabo.

Os bandidos não foram encontrados até o fechamento desta reportagem.