Por Marina Sequinel e Luiz Henrique de Oliveira

furto-casalObjetos furtados pelo casal aguardam reconhecimento. (Foto: Divulgação/ Guarda Municipal)

Um casal foi preso no Batel, em Curitiba, acusado de furtar passageiros da linha de ônibus Santa Cândida/Capão Raso na manhã desta terça-feira (4). Guardas municipais (GM) encontraram com os dois diversos objetos, entre eles, celulares e carteiras.

Segundo o guarda Paulo Santos, que participou da prisão, uma senhora procurou a sede da GM, na Avenida Vicente Machado, logo após ter o celular furtado em um ponto de ônibus na região. “O guarda Clésio foi até o local apontado por ela, nós fomos dar reforço, abordamos o casal suspeito e achamos o aparelho da vítima. Outras pessoas nos procuraram dizendo que a mesma dupla vinha do biarticulado Santa Cândida/Capão Raso, sentido Cabral, onde realizava furtos com frequência”, explicou ele em entrevista à Banda B.

O casal, ambos aparentando ter 50 anos, aproveitava a lotação dos coletivos, de pontos ou de estações-tubo, para furtar os objetos. O homem geralmente pegava os produtos e a mulher os colocava na bolsa que carregava. “Agora nós precisamos que as vítimas reconheçam o que foi levado por esse casal, para recuperar os objetos perdidos. Há muitas carteiras sem documentos que precisam ser devolvidas”, concluiu o guarda.

Eles estão disponíveis no 3º Distrito Policial para serem retirados. Entre eles está um samsung galaxy note, o item mais caro furtado pelos criminosos.

Assalto no Água Verde

Um homem armado assaltou um posto de combustíveis na Avenida dos Estados, no bairro Água Verde, em Curitiba, na tarde de hoje. Segundo informações da Polícia Militar (PM), ele chegou ao local, deu voz de assalto e roubou R$ 500.

O criminoso fugiu com o dinheiro. A polícia realiza buscas na região para encontrá-lo.