Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

Um casal ficou uma hora como refém na mão de bandidos na manhã deste domingo (20), durante um sequestro relâmpago que começou no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, e terminou na região do Pinheirinho. Três suspeitos acabaram presos por policiais militares, após cometerem uma sucessão de erros.

O delegado Gutemberg Ribeiro, que autuou os suspeitos em flagrante no Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão, o Ciac-Sul, explicou em detalhes à Banda B como aconteceu o caso. “Eles deram voz de assalto a este casal que saía de casa. Entraram no Palio Preto das vítimas e os mantiveram sobre a ameaça de um revólver”, iniciou.

“Em seguida a isso, os levaram até uma agência da Caixa, onde a mulher ficou no carro com dois marginais, e o homem desceu com o terceiro, para sacar dinheiro. Lá aconteceu o saque de R$ 1 mil, mas também um erros dos ladrões”, completou o delegado.

O equívoco aconteceu porque os marginais no carro ficaram com medo da demora do terceiro assaltante na agência e o deixaram para trás. “A vítima percebeu e entrou em luta corporal com o ladrão, que não estava armado. Ele foi detido com a ajuda da população. Os outros dois foram presos em seguida nas proximidades, após terem largado o carro e a mulher. Eles foram reconhecidos e permanecem detidos”, concluiu o delegado Gutemberg.