Por Denise Mello e Bruno Henrique

prisão celtaCarro estava com droga no parachoque – Foto: Bruno Henrique/Banda B

Um casal foi preso em flagrante no início da manhã desta quinta-feira (6) na BR-277, próximo à praça de pedágio de São Luiz do Purunã, acusado de tráfico de drogas. Marido e mulher levavam escondidos no parachoque de um Celta 15 quilos de maconha, três quilos de crack e um quilo de cocaína. Eles foram abordados por policiais do centro de Operações Especiais (Cope) e não resistiram à prisão.

A abordagem aconteceu por volta das 6h30. Policiais haviam recebido uma denúncia e já esperavam o casal com a droga escondida no carro. No veículo, a polícia também encontrou uma banana de dinamite. Marcos Luiz Ribeiro e a esposa Tassiane Ribeiro Leal vinham de Foz do Iguaçu e traziam a droga para Curitiba.

Após a prisão, a polícia acompanhou o casal até a casa dos dois no bairro Boqueirão, na capital, já com a suspeita de que haveria mais drogas na casa. Na residência, os policiais encontraram um revólver, munições, balança de precisão e uma pequena quantidade de maconha. Um jovem de 27 anos estava na casa cuidando do filho do casal de 7 anos. Ele também foi preso.

Os três foram encaminhados para a sede do Cope e o menino foi levado ao Conselho Tutelar.