estadao_conteudo_cor

Um casal foi preso em São Lourenço, na região sul de Minas Gerais, suspeito de trocar a filha de 7 meses por uma motocicleta. Um outro casal, da cidade de Santa Rita do Sapucaí, também no sul do Estado, que estava com a criança, foi ouvido pela Polícia Civil e liberado em seguida. A denúncia da suposta troca foi feita por um parente dos pais da menina.

SÃO PAULO, SP, BRASIL,  17-12-2012, 16h00:  Um dos indicadores mais preocupantes sobre o trânsito de São Paulo, o de mortes de motociclistas, está fechando o ano com a primeira queda no número de casos desde 2008. A redução é de 16,2%, de 395 para 331 mortes - na comparação entre os meses de janeiro e setembro de 2011 e 2012, segundo dados divulgados pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).  (Foto: Marcelo Camargo/ABr)

(Foto: Divulgação EBC)

“Está em andamento agora uma investigação, para ver se isso de fato ocorreu”, afirmou a integrante do Conselho Tutelar de São Lourenço, Sandra Silva Nascimento. A criança está em abrigo sob a custódia do Estado.

Se comprovada a tentativa de troca, os pais podem perder a guarda da filha, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O depoimento do casal que estava com a menina ocorreu nesta segunda-feira, 12. A liberação do homem e da mulher ocorreu porque não houve flagrante.

Existe a suspeita de que a suposta troca teria ocorrido há mais tempo. Os dois, conforme informações da polícia, afirmaram que a criança havia sido levada para Santa Rita do Sapucaí para ser batizada. A moto que teria sido utilizada na troca foi avaliada em R$ 4,8 mil e foi apreendida pela polícia.