Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

Um casal foi preso com um carro roubado e com um revólver na noite desta sexta-feira (16), em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. Eles tentaram fugir da abordagem da Polícia Militar e levantaram suspeita também da Guarda Municipal de Pinhais. Allan Henrique Luiz de Queiroz, 21 anos, e Luara Raquel Lopes dos Santos, 26, foram presos.

A perseguição começou em Pinhais e acabou na Rodovia João Leopoldo Jacomel, no Jardim Holandês, depois que a polícia atirou contra os dois. Com eles, foi apreendido um revólver calibre 38 além do carro, um Fiat Siena, que era roubado.

A garota disse à polícia que era a primeira vez que saía com o rapaz e que não o conhecia muito bem. O tenente Gonçalves, do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGD), contou que além do carro roubado e a arma, o rapaz ainda é suspeito de tentar tomar conta do tráfico de drogas na região.

“Efetuamos disparos porque ele estavam com veículo roubado e fugiram da abordagem. Segundo informações, o rapaz estava querendo tomar conta da região para o tráfico de drogas”, disse o tenente.  A dupla foi encaminhada a Delegacia de Piraquara.