Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

Um casal foi preso acusado de furto na madrugada desta segunda-feira (8), no bairro Pilarzinho, em Curitiba. Eles são suspeitos de terem arrombado um restaurante na rua Fredolin Wolf e fugir com um botijão de gás e várias latas de refrigerante. Moradores ouviram barulho e acionaram a Polícia Militar (PM). Sérgio Cordeiro da Silva, 30 anos, e Juliana Machado Soares, 26 anos, foram detidos em flagrante.

De acordo com os moradores, por volta das 4h50, eles ouviram barulho no restaurante. Silva invadiu o local pelo telhado, que acabou cedendo. A queda provocou um barulho alto que chamou a atenção dos moradores, que entraram em contato com o dono do restaurante e com a PM.

A polícia abordou o casal próximo ao local. Silva carregava um botijão de gás e várias latas de refrigerante. “Ela estava ao lado dele, ajudando a carregar as coisas. Foram encaminhados a delegacia por furto”, disse a delegada Tamara Greschner, do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul), para onde o casal foi levado e autuado em flagrante.