Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

Uma casa foi completamente destruída por um incêndio na noite desta segunda-feira (27) no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. Ninguém estava em casa e não houve feridos. A suspeita é que o fogo tenha começado de maneira criminosa. As chamas chegaram a invadir as residências vizinhas, mas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros. A Polícia Militar (PM) esteve no local e registrou Boletim de Ocorrência.

As chamas começaram próximo das 18 horas e o Corpo de Bombeiros foi acionado pelo vizinhos que viram a situação. Segundo eles, o incêndio foi criminoso e o suspeito foi visto deixando a casa, que fica na rua Pedro Buso. De acordo com o tenente Klein, do Corpo de Bombeiros, a casa de 80 metros quadrados ficou completamente destruída e foram necessários dois caminhões para combater as chamas.

“A casa é mista, madeira com alvenaria, e o fogo já estava passando pelas residências vizinhas. Então, a primeira medida foi confinar esse incêndio e proteger as outras casas que estavam bem próximas e chegaram a ser um pouco atingidas.Sobre o incêndio ser criminoso, ouvimos bastante coisa no local e os vizinhos disseram que teriam visto o suspeito ateando fogo”, contou à Banda B. Oito mil litros de água foram utilizados até o rescaldo do incêndio.

Testemunhas afirmaram que o causador do incêndio seria conhecido dos moradores. Durante o trabalho dos bombeiros, uma moradora da casa chegou no local e ficou bastante assustada com a situação. A Polícia Militar (PM) investiga o caso e procura o paradeiro do suspeito.