Por Marina Sequinel e Flávia Barros

(Fotos: Flávia Barros – Banda B)

A perseguição a um carro roubado terminou com um grave acidente no bairro Cajuru, em Curitiba, na tarde desta terça-feira (6). Um Sandero branco, com alerta de roubo, furou a preferencial e colidiu contra um Chevrolet Cruze no cruzamento da Rua Jordânia com a Cidade de Antonina. Com o impacto, o veículo capotou.

Um homem de 69 anos, que estava no carro atingido pelo suspeito, contou que não teve como evitar o acidente. “Eu estava descendo pela Jordânia, que é a preferencial, e do nada ele apareceu na minha frente, não tive tempo nem de pensar”, disse ele à Banda B.

O idoso tinha acabado de deixar um dos netos na escola e seguia com outro no carro, um menino de oito anos, no momento da ocorrência. A criança sofreu ferimentos moderados e foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador. “Sorte que o meu neto ficou bem, ele estava de cinto, tudo certinho. O Sandero veio em alta velocidade”, completou ele.

O suspeito, passageiro do automóvel roubado, de 19 anos, também ficou ferido e foi socorrido ao Hospital Cajuru. Assim que receber alta, deve ser levado à delegacia. Já o motorista do Sandero fugiu e ainda não foi localizado pela polícia.