Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

Uma caminhonete Nissan Frontier, que havia sido roubada na tarde de ontem (11) em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, foi localizada no pátio de uma montadora em São José dos Pinhais. Mesmo após o carro ter sido localizado, policiais militares foram impedidos de entrar no local. Há informações de que o carro pertenceria a filha de um coronel da Polícia Militar.

Não se sabe até o momento como o carro roubado entrou no pátio da montadora, mas a PM, que chegou ao local às 20h, não foi autorizada a entrar para recuperar o carro e devolver ao dono. De acordo com a empresa de segurança que presta serviços à montadora, a decisão de não deixar a polícia entrar partiu de um diretor com a alegação de que primeiro seria instaurado um procedimento interno da empresa, para depois permitir a entrada da PM no estacionamento. Diante disso, uma viatura policial foi retirada da rua para ficar na escolta da caminhonete roubada. Até a manhã desta quinta-feira, a viatura permanecia no local, fazendo escolta do veículo, do lado de fora do pátio da empresa.

A diretoria da montadora informou aos policiais que durante a manhã de hoje deve decidir qual será o procedimento adotado.