Por Elizangela Jubanski e Bruno Henrique 

caminhao-furtado05092013

Depois de se desesperar, ao ficar sem casa e sem caminhão, um motorista voltou a respirar aliviado depois de receber uma notícia. O caminhão dele que tinha sido furtado em um posto de combustível, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, no último domingo (1º) foi recuperado. O detalhe é que há meses ele convenceu a família a vender a residência para comprar o caminhão: avaliado em R$ 180 mil e que ainda estava sem seguro. A carga de cereais que o caminhão transportava era de R$ 33 mil. Tudo foi recuperado intacto.

De acordo com o depoimento do caminhoneiro, ele estacionou o caminhão no posto de combustível para entrar na loja de conveniência. Quando retornou já não o vi mais. O desespero tomou conta do motorista, que registrou o boletim de ocorrência aos prantos na Delegacia de Estelionato e Desvios de Carga (DEDC).

Na noite de ontem, os investigadores encontraram o caminhão escondido em Colombo, também na região metropolitana. O veículo e a carga estavam intactos. “Praticamente um milagre”, disse o motorista em entrevista à Banda B. No momento da abordagem, o local estava vazio e não houve prisões.

Na saída da delegacia, o motorista prometeu a ele mesmo procurar uma seguradora ainda nesta quinta-feira (5).