Por Juliano Cunha e Elizangela Jubanski

droga-araucaria-dentro30082013

Caminhoneiro de 43 anos foi preso em flagrante. Foto: PF

Policiais da Força Tarefa de Combate ao Crime Organizado prenderam um caminhoneiro paraguaio de 43 anos que transportava drogas na tarde desta quinta-feira (29) em Araucária, na região metropolitana de Curitiba. Ele levava 300 quilos de maconha e 800 gramas de haxixe. A operação é composta pelas policias Federal e Militar.

droga-araucaria30082013

Droga escondida em um repartimento secreto. Foto: PF

Informações apontavam que, por volta das 16h30, um caminhão com placas paraguaias sairia de uma empresa. O veículo foi abordado e os policiais viram que a carreta estava carregada com sucata, mas a droga foi encontrada em um fundo falso dentro da cabine do caminhão, que teria saído de Foz do Iguaçu e tinha como destino a cidade de Pinhais.

O motorista foi preso e disse que entregaria o entorpecente em um posto de combustíveis. “Sempre chegam informações a Força sobre drogas. Fomos verificar e encontramos. O esconderijo estava bem feito porque nem mesmo o cheiro da maconha, que é característica e bem forte, conseguimos sentir. Ele estava carregado com sucatas que, essas sim, seriam entregues nessa empresa”, disse o tenente Cleverson, que atuou na operação.

O preso foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e, de acordo com a polícia, não tinha passagens.