Por Elizangela Jubanski e Bruno Henrique

02.07.13 CANINHÃO

Carga estava intacta. Policiais não encontram ninguém próximo ou dentro do caminhão. (Foto: Bruno Henrique/Banda B)

O rastreador de um caminhão carregado com ferro, que foi furtado no fim de semana, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, auxiliou a Polícia Civil na recuperação do veículo na manhã desta terça-feira (2). Investigadores da Delegacia de Estelionatos e Desvio de Carga (DEDC) identificaram que o veículo estava abandonado depois de o motorista registrar Boletim de Ocorrência de furto.

O caminhão tinha rastreador e tem a cor original em vermelho, mas já estava com o cavalo pintado de amarelo. O veículo foi encontrado em um posto de combustível em Campina Grande do Sul. Ninguém foi encontrado próximo ao caminhão. Funcionários do posto também não souberam informar quem teria estacionado o veículo no local. A carga estava intacta.

Ainda, o veículo estava sem placas. O delegado da DEDC, Vinícius Borges de Martins, acredita que os assaltantes deixaram o caminhão abandonado, justamente para saber se o veículo tinha algum rastreador. “Eles costumam ‘ esfriar o veículo’ para ver se alguém vem atrás”, finaliza o delegado.