Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

A Gangue da Dinamite não para de agir em Curitiba e região. Depois de um período de trégua, o bando tem agido dia sim e no outro também. Só na madrugada desta quinta-feira (1) foram duas ações distintas, uma no bairro Bom Retiro, na capital, e outra em Balsa Nova, região metropolitana.

Bom Retiro

serpro dentro

Ação contra empresa no Bom Retiro foi frustrada (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Na Rua Carlos Pioli com a Mateus Leme, no bairro Bom Retiro, em Curitiba, quatro bandidos fortemente armados renderam dois vigilantes e invadiram a SERPRO (Serviço Federal de Processamento de Dados). Eles explodiram dois caixas eletrônicos, por volta das 4h desta quinta-feira, mas não conseguiram levar nada.

“Eles explodiram os caixas, mas não tiveram acesso ao dinheiro, porque erraram na quantidade de explosivos. A Polícia Militar (PM) chegou quatro minutos depois que tudo aconteceu e foram realizados os levantamentos necessários. A informação é que o bando fugiu em um Omega de cor verde”, disse à Banda B o tenente Hei, da PM.

Balsa Nova

balsa okj

Marca de tiros contra viatura da PM e destruição na agência bancária (Fotos: Colaboração)

A Polícia Militar (PM) de Balsa Nova, região metropolitana de Curitiba, foi surpreendida por vários homens armados com fuzis que tentaram levar o cofre da agência do Itau, que fica na Avenida Brasil, no Centro da cidade. Como a agência fica ao lado de um módulo da PM, os bandidos dispararam várias vezes para amedrontar os policiais. Uma viatura foi atingida por vários disparos.

Embora muitos tiros de calibre 7.62 tenham sido disparados em direção ao módulo, nenhum policial se feriu. Ainda de acordo com a PM, os criminosos tiveram a ação frustrada devido à imensa fumaça formada pelo maçarico que seria usado na ação. Não há pistas sobre o paradeiro dos caixeiros.

Confira abaixo outros ações da Gangue da Dinamite nos últimos dias: