Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

xaxim

Siate foi acionado, mas jovem morreu na hora. Foto: DB/Banda B

A fama de ‘briguento’ pode ter custado a vida de um jovem de 24 anos no fim da tarde desta segunda-feira (25), no bairro Xaxim, em Curitiba. Cláudio Rampel foi ferido com dois disparos de arma de fogo no meio da rua e não resistiu aos ferimentos. Ele foi morto próximo da casa dele e a motivação ainda é desconhecida.

O crime aconteceu por volta das 18h30 no cruzamento das ruas Eliseu Faria e Clara Tedesco. Segundo informações de testemunhas, dois homens armados em uma motocicleta renderam o rapaz e atiraram duas vezes contra ele. Os disparos atingiram o peito da vítima, que morreu na hora. Uma equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) chegou a ser acionada, mas Rampel já estava morto.

Familiares estiveram no local e informaram para Polícia Militar (PM) que o rapaz morto era ‘briguento’ e vivia discutindo com todos do bairro, até mesmo com a família. “No local as informações ão precárias, até mesmo porque a vítima estava andando quando foi morta. A princípio é um homem bem agressivo”, contou o sargento Roberval, do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM). O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba e a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.