Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

A rivalidade entre as gangues do Jardim Carmen e da Planta São Marcos, cada uma de um lado da BR-376, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, terminou com um adolescente de 15 anos morto e dois jovens baleados durante o final da noite deste sábado. A informação da Polícia Militar (PM) é que os marginais, em um carro prata, atiraram em direção ao grupo em que estava a vítima fatal, identificada como Brian Alan Menezes Pinheiro.

“Três homens em um veículo prata, que pode ser um Vectra ou um C4, desceram e atiraram contra um grupo que estava em um bar. Um morreu na hora e dois tiveram ferimentos, mas não correm risco de morte. A principal hipótese é uma rixa antiga entre o Jardim Carmen e a Planta São Marcos, que já vitimou várias pessoas. A Polícia Civil investiga o caso agora”, contou à Banda B o policial militar Nascimento, que atendeu o local do crime.

A Rivalidade

Quem vai sentido Santa Catarina pela BR-376 encontra em São José dos Pinhais, ao seu lado esquerdo, a Planta São Marcos, já do direito, o Jardim Carmem. Uma rivalidade antiga entre as gangues opostas, que comandam o tráfico de drogas na região, já vitimou várias pessoas.

Com estaca na boca

Um crime cruel por conta desta rivalidade foi a morte da adolescente Ana Carolina Mioto, de 17 anos, com uma estaca na boca. Relembre este caso, que aconteceu em 2011, clicando aqui.