As duas meninas de 11 e 12 anos trocam socos e puxões de cabelo na porta de entrada do Colégio Itagiba Fortunatto, a briga aconteceu no fim da tarde da última quinta-feira (18) e foi parar nas redes sociais.

Na plateia muitos alunos do Colégio incentivando a violência. As agressões param e as meninas batem boca, mas voltam a desferir tapas e socos. A briga demorou menos de um minuto, o diretor do colégio aparece nas imagens tentando separar as meninas. Ele não quis falar sobre o caso por considerar que tudo não passou de uma pequena discussão entre colegas.

Trazer o acerto de contas para o lado de fora se transformou em tática para os alunos. Fica mais difícil a atuação da direção e dos coordenadores e diminui as chances de punição escolar. Neste caso as mães dos alunos são orientadas a tomar providências, por parte do Colégio nenhuma punição foi adotada, nem mesmo a Patrulha Escolar foi informada do incidente.

Segundo a Patrulha Escolar o registro de agressões entres alunos está cada vez mais comum, principalmente por assuntos fúteis.

Para assistir o vídeo das agressões clique aqui.