Por Marina Sequinel e Djalma Malaquias

Um adolescente de 16 anos morreu baleado e outro ficou ferido durante uma briga no bairro Batel, em Curitiba, na madrugada deste sábado (17). Segundo informações da polícia, dezenas de pessoas começaram a discutir no local e se dispersaram no cruzamento das alamedas Presidente Taunay e Carlos de Carvalho, em frente a um bar.

Cerca de 15 minutos após a confusão cessar, um rapaz chegou armado e mirou na multidão. Matheus de Godoi Bueno foi atingido e acabou morrendo.

praca-espanha3

(Foto: Colaboração/Banda B)

“Tudo começou na Praça da Espanha. Foi uma correria e pânico total. Todos os veículos ao redor começaram a furar o sinal para sair dali o mais rápido possível. Eu estava passando de carro e ouvi uns três tiros. Só vi a hora em que o rapaz caiu e várias meninas o rodearam”, contou uma testemunha, que preferiu não se identificar, em entrevista à Banda B.

De acordo com o presidente da Associação de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas do Paraná (Abrabar-PR), Fabio Aguayo, a confusão não teve início na Praça da Espanha, mas sim na Avenida Vicente Machado, quando todos os estabelecimentos da região já estavam fechados.

Não há informações sobre o estado de saúde da segunda vítima e se ela também teria sido atingida pelo disparo ou se ficou ferida em uma luta corporal. “Na hora eu até pensei que podia ser algum segurança atirando para o alto, para tentar assustar o grupo. Só depois soube que houve uma morte ali”, completou a testemunha.

O corpo de Matheus foi recolhido ao Instituto Médico Legal e a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deve investigar o caso.