Redação

sao-jose-dentro

Homem está armado com um revólver e a preocupação é que efetue disparos que atinjam outras pessoas. Foto: RV/Banda B

Um homem de 55 anos surtou após discutir com o vizinho dele no fim da tarde desta segunda-feira (22), no bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. A Polícia Militar (PM), assim como o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), a Guarda Municipal (GM) e o 17º BPM permaneceram por oito horas no local, até que o suspeito foi rendido. O homem estava armado com um revólver e a preocupação era que efetuasse disparos que atingissem outras pessoas.

O homem é dono de um hotel na marginal da BR-277 e teve uma briga antiga com o vizinho, que é borracheiro. Moradores ao redor confirmaram à Banda B que o início da rixa aconteceu há anos devido ao canto do galo do borracheiro, que incomodava o dono do hotel. Esse, por sua vez, teria comprado cornetas e outros objetos de efeito sonoro e passou a revidar o incômodo.

Na tarde de hoje o motivo teria sido o mesmo – ruídos e som alto. A GM teria sido acionada, chegou ao local e notou que o homem estava armado. Ele teria ameaçado os guardas municipais e se trancado em casa, onde estaria sozinho.

As negociações começaram por volta das 20 hora. Uma filha do homem entrou na residência, mas nada feito. Então, os policias invadiram a residência e conseguiram imobilizar o suspeito, que foi atendido pelo Siate do Corpo de Bombeiros.