O escritor gaúcho Ernani Ssó ministra, entre 12 e 14 de junho, oficina literária sobre o gênero infantojuvenil, na Biblioteca Pública do Paraná, instituição do Governo do Estado. As inscrições já estão abertas até o dia 5 de junho. Para se inscrever, é preciso enviar um breve currículo e um texto de ficção que recrie a história João e Maria, com no máximo duas laudas. O material deve ser enviado para o endereço [email protected] Serão selecionados pelo autor 20 participantes.

Esta é a terceira Oficina Biblioteca Pública do Paraná de Criação Literária de 2013. Este ano, os escritores José Castello (Romance) e Fabrício Corsaletti (Poesia) já ministraram oficinas. Até novembro, estão programadas outras cinco edições do projeto.

Nascido em 1953, em Bom Jesus (RS), Ernani Ssó é autor dos romances Diabo a quatro e O emblema da sombra. Nos últimos anos sua produção tem se concentrado na literatura infantojuvenil, escrevendo as séries “No escuro”, da editora Paulinas, e, mais recentemente, a série de livros “Histórias do tempo em que os bichos falavam — Narrativas do folclore”, da Companhia das Letras. Ssó também tem importante trabalho como tradutor da língua espanhola, sendo o responsável pela mais recente tradução para o português do clássico Dom Quixote. O PROJETO – As oficinas de criação literária promovidas pela BPP acontecem mensalmente e buscam aliar teoria e prática, colocando o público em contato com diversos gêneros. Esta é a terceira Oficina BPP de Criação Literária de 2013. Este ano, os escritores José Castello (Romance) e Fabrício Corsaletti (Poesia) já ministraram oficinas. Até novembro, outros cinco cursos irão acontecer. Confira a programação:

Crítica Literária, com Luis Augusto Fischer (10 a 12 de julho)

Crônica, com Antônio Torres (13 a 15 de agosto)

Narrativa experimental, com Marcelino Freire (10 a 12 de setembro)

Jornalismo Cultural, com Marcos Flamínio (9 a 11 de outubro)

Conto, com Antonio Carlos Viana (12 a 14 novembro)

Serviço: Oficina BPP de Criação Literária – Infantojuvenil com Ernani Ssó

De 12 a 14 de junho.

Inscrições abertas até 31 de maio pelo e-mail [email protected]

Informações: (41) 3221-4974

Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em: www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br