Juliano Cunha/Banda B
A criança é do sexo feminino e terá de passar por exames que indiquem a causa da morte

O Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã deste sábado (20) para uma ocorrência trágica. Um bebê com aproximadamente três meses foi encontrado morto dentro do Rio Barigui, na rua Zaro Ramos Proença, na Cidade Industrial de Curitiba. A criança é do sexo feminino e está em avançado estado de decomposição.

Uma moradora passou pelo local e viu o corpo da criança, mas pensou ser uma boneca. Ela chamou outros vizinhos que decidiram acionar a Polícia Militar (PM). Por volta das 9 horas, a polícia pediu o apoio do Corpo de Bombeiros que constatou que o corpo era realmente de uma criança de apenas três meses.

De acordo com o tenente Baldan do 13º Batalhão da Polícia Militar (BPM) o corpo está em avançado estado de decomposição, o que impossibilita qualquer vestígio de agressão ou ferimentos. “Visualmente não há como identificar agressões ou algo do tipo, é preciso exames criminalísticos”, disse.

O corpo da criança será encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML) onde passará por exames que indiquem a causa da morte. A Delegacia de Homicídios investiga o caso.