Caixa eletrônico ficava dentro do mercado em Piraquara – Foto: Banda B

A chamada “gangue do maçarico” entrou em ação na madrugada desta quarta-feira (24), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Os bandidos estouraram um caixa eletrônico dentro de um mercado no bairro Guarituba. Na ação, eles levaram todo dinheiro do equipamento do Banco 24 horas. Todo o grupo fugiu antes da chegada a polícia.

A ação aconteceu por volta das 4 horas no mercado localizado na Rua Herbert Trapp. A gangue arrebentou o caixa com o uso do maçarico. Não foi informado quanto de dinheiro foi levado. A polícia foi acionada pelo próprio sistema de monitoramento do banco e chegou cerca de 10 minutos depois. Não havia mais nenhum assaltante no local.

“Assim que chegamos ao local, já notamos um cheiro forte e fumaça por causa do uso do maçarico. No local, constatamos que todo o dinheiro do caixa havia sido levado. Eles também danificaram o sistema de monitoramento”, informou o tenente Drehmer, do Batalhão da Polícia da Guarda.

O caixa eletrônico fica logo na entrada do mercado. O grupo agiu rápido e ainda houve tempo de levar os discos dos computadores que gravam as imagens das câmeras de segurança. Não se sabe quantos participaram do assalto. A investigação ficará sob responsabilidade do Cope.