Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

bbdentroVítima saiu de dentro da agência do Banco do Brasil e foi abordada pelos marginais (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Uma troca de tiros no meio da Rua Chile, no bairro Água Verde, em Curitiba, próximo à Rua Bento Viana, deixou pessoas inocentes em meio ao fogo cruzado, na tarde desta terça-feira (11). Um policial militar deu voz de abordagem a dois assaltantes, que reagiram e dispararam. O policial revidou e teria acertado pelo menos um dos marginais.

A funcionária de um comércio localizado na região testemunhou tudo e passou detalhes do que aconteceu. “Estava indo fazer o depósito e dei de cara com dois bandidos abordando um senhor que tinha saído do Banco do Brasil. Eles pediram para eu sair e, quando eu virei, o policial fez a abordagem. Me abaixei para não ser atingida. Eu ouvi pelo menos uns 20 tiros e tinha muita gente na rua, mas ninguém se feriu, apenas um dos suspeitos parecia estar ferido”, afirmou à Banda B.

Segundo ela, o policial foi corajoso. “Ele deixou o filho no carro, próximo ao Cemitério Água Verde, e desceu porque viu a situação. Pelo que eu pude perceber o dinheiro não foi levado pelos marginais, porém os dois subiram em uma motocicleta e fugiram”, explicou.

A PM realiza buscas na região para prender os suspeitos. A Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba (DFR) investiga o caso.