Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

Um homem ainda não identificado que estava com a chave de um carro roubado no bolso foi morto por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) na noite desta quinta-feira (5), em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. O suspeito foi abordado pela equipe policial e reagiu. Houve troca de tiros e o suspeito foi baleado.

Os policiais chegaram até o local após o roubo de um Voyage, no bairro Bigorrilho, em Curitiba. Com rastreador, a localização do veículo foi repassada aos policiais – rua Evaristo Joaquim Fressato, bairro Ferraria. O capitão Siloto, do Bope, disse que o  suspeito não quis se entregar no momento da abordagem.

“Esse Voyage de um representante comercial foi assaltado e tem rastreador. A empresa nos manteve as informações sobre a localização e conseguimos chegar nesse endereço. De imediato não vimos o carro, só depois o encontramos embaixo de um galpão. Uns homens estavam atrás desse carro, queimando alguma coisa, e ao perceber a presença dos policiais correram e outro atirou contra a equipe fugindo para um matagal”, descreveu o capitão.

O baleado que estava armado com uma pistola calibre 380 não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). Ele ainda não está identificado e policiais encontraram a chave do carro roubado no bolso dele.

“Provavelmente, esse local era usado para esfriar os veículos e posteriormente substituir a placa, ou algo assim, para usar em outros ilícitos”, fecha o capitão. Os comparsas não foram encontrados e o corpo do suspeito foi recolhido ao IML de Curitiba.

stilo

Fiat Stilo estava sem placas e ocupantes tentaram fugir dos policiais. Foto: JC/Banda B

Outra situação

Um homem de aproximadamente 25 anos foi baleado no final da tarde desta quinta-feira (5) após tentar fugir de uma abordagem do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar na Rua Mato Grosso, no limite de Campo Largo com Curitiba. De acordo com o tenente Pereira, os policiais seguiam para uma ocorrência no bairro Ferraria, na cidade da região metropolitana, quando cruzaram contra o veículo Stilo. Num provável susto, o motorista acabou jogando o carro contra a ribanceira.

“Estávamos nos deslocando para a situação do carro roubado, no Ferraria, quando nos deparamos com um veículo que não era 0 km, mas estava sem as placas e tentou desviar da viatura. O motorista se perdeu na direção, caiu em uma ribanceira e desceu com uma 38 nas mãos tentando investir contra os policiais”, descreveu.

O motorista foi baleado e encaminhado ao Hospital Evangélico em estado grave. O comparsa se rendeu e foi levado a Delegacia de Campo Largo.