Por Marina Sequinel e Flávia Barros

Aeronave da PM acompanhou o caso. (Foto: Reprodução)

O roubo de um carro terminou com três pessoas presas e um adolescente apreendido no bairro Tatuquara, em Curitiba, na tarde desta quarta-feira (1). Um veículo Space Fox branco foi levado por dois suspeitos armados na região do Novo Mundo.

“O dono lembrou que o automóvel tinha rastreador e, ao acioná-lo, com a ajuda da aeronave da Polícia Militar, nós descobrimos que os criminosos estavam em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana. Quando o Space Fox retornava à capital pela BR-116, duas viaturas iniciaram o cerco policial”, contou o tenente Cutler, da PM, em entrevista à Banda B.

Na altura da Rua Matheus Luiz Dalagassa, os criminosos se renderam. “Nas buscas realizadas no veículo, a equipe encontrou um revólver calibre 32 com seis munições intactas”, completou o tenente.

Segundo ele, no momento da prisão, houve uma confusão envolvendo os moradores que acompanharam o caso. “Algumas pessoas estavam alteradas. Depois, descobrimos que um prédio ali na frente era de um familiar de um dos indivíduos presos, por isso tivemos que conter a situação para que ela não piorasse”.

Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba (DFRV) e o menor para a Delegacia do Adolescente.

Assista abaixo ao vídeo que mostra o acompanhamento pela aeronave da PM:

Vídeo: Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA)