Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

Um caminhoneiro passou a madrugada desta quarta-feira (25) como refém de assaltantes de carga. Depois de quase sete horas ele conseguiu entrar em contato com o Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele não foi agredido, mas teve a carga de cerveja roubada. Os assaltantes ainda não foram identificados.

A vítima contou que estava na BR-376, em Ponta Grossa, com um caminhão carregado com cerveja quando foi abordada por um grupo de assaltantes. Eles renderam o caminhoneiro e o colocaram em um veículo. O caminhão dele foi roubado, assim como toda a carga que levava. Em depoimento à polícia, os bandidos rodaram durante toda a madrugada e o libertaram na PR-423, em Araucária, na região metropolitana.

Ainda, o caminhoneiro disse que não foi agredido. Ele andou cerca de cinco quilômetros até conseguiram entrar em contato com algum posto da PRF. Às 7h15 a vítima ligou para o Posto Locateli e pediu ajuda. Ele prestou depoimento e fez o Boletim de Ocorrência. A polícia ainda não sabe do paradeiro do grupo de assaltantes.