Por Maisy Pires

assaltoprf

Bandidos fazem a limpa em ônibus de turismo. (Foto: Colaboração/Banda B)

Um ônibus de turismo foi alvo de assaltantes na noite desta sexta-feira (19), no Km 616 da BR 376, Contorno Leste, em São José dos Pinhais, na região Metropolitana de Curitiba. Os bandidos levaram dinheiro, documentos e outros pertences dos passageiros.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por voltar das 21H44, o motorista relatou aos agentes da PRF que o ônibus saiu de Brusque (SC) e seguia para Foz do Iguaçu, quando em São José dos Pinhais, na BR 376, acesso para a BR 166, um veículo bloqueou o caminho e ele teve que parar. Em seguida, quatro homens armados entraram no ônibus e seguiram até uma estrada de terra próxima, fora da BR e, neste local, armados com pistolas e revólveres, começaram a tomar pertences, documentos e dinheiro dos passageiros.

Ainda de acordo com a PRF, logo após a ação, sem uso de violência física, os assaltantes desceram e fugiram. Os agentes realizaram ronda pelo local, mas ninguém foi encontrado. Os ocupantes do ônibus foram encaminhados para a Polícia Civil para registrarem a ocorrência.