Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

Três bandidos armados com fardas de vigilantes de uma empresa de segurança roubaram R$ 500 mil de uma empresária no bairro Boqueirão, em Curitiba, no início da manhã desta sexta-feira (11). Os assaltantes renderam a idosa de 70 anos, o irmão dela e a empregada doméstica da casa, que fica no piso superior de um minimercado de propriedade da vítima.

assaltoboqueiraoSegundo o apurado pela Banda B, fortemente armados os bandidos já chegaram dizendo: “Vamos para cima que a grana está lá”. A empresária, que se preparava para abrir o estabelecimento, precisou entregar toda a quantia que guardava atrás da porta da cozinha da residência.

“Eu planejava comprar um terreno. Eles foram truculentos e agressivos. Tenho certeza que tinham informação privilegiadas. Estou muito nervosa”, disse a empresária à Banda B, sem esclarecer por que não guardava o dinheiro em um banco.

De acordo com a vítima, os suspeitos fugiram em um carro branco. “Um deles era gordinho e todos estavam mascarados, não consegui ver os rostos. A Polícia Militar veio fazer buscas, mas até agora nada. Perdi toda a minha economia”, concluiu.

O caso é investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba (DFR). O primeiro passo da especializada será buscar imagens de câmeras de segurança da região.