Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Militar (PM) no bairro Boqueirão, em Curitiba, na madrugada desta quarta-feira (14), após manterem pai e filho como reféns por duas horas. Eles efetuaram saques em bancos e compras em lojas de conveniências. Detalhe é que a dupla foi presa enquanto fazia um lanche em um barraca de cachorro quente.

A ocorrência começou na Rua José Loureiro, no Centro de Curitiba. Por volta da 22 h, pai e filho deixaram a namorada do mais jovem na casa dela, quando foram abordados e rendidos. Os bandidos então efetuaram saques e compras em lojas de conveniência, mas não sabiam que já estavam sendo perseguidos por policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

O Bope foi acionado pela namorada que viu a ação dos marginais. Quando a abordagem foi realizada no Boqueirão, após um trabalho de inteligência dos policiais, as vítimas ainda estavam no porta-malas do carro, bastante assustadas.

Os suspeitos presos foram identificados como Emerson Davi Pereira, de 35 anos, e Valdir dos Santos Pereira Filho, de 26. Eles foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba (DFRV).