Por Elizangela Jubanski e Marco Piza

Bandidos armados mantêm funcionários reféns dentro de uma agência do Banco do Brasil, em Balsa Nova, na região metropolitana de Curitiba, na manhã desta quarta-feira (15). Os assaltantes estão dentro do banco com o gerente e outros três funcionários que estavam na agência, que ainda não estava aberta para os clientes. Até o momento, não houve disparo de arma de fogo. A Polícia Militar (PM) está no local e outras viaturas estão a caminho para dar apoio.

O assalto acontece na Avenida do Brasil, no centro do município. São, ao todo, quatro reféns dentro da agência sob mira de, pelo menos, duas armas de fogo. Há poucas informações sobre o crime, mas detalhes no local são de que o gerente foi rendido quando saía de casa.

“Tem umas informações de que o gerente chegou com os dois, então, parece que ele foi rendido primeiro. Viram o gerente e os caras armados. Provavelmente, buscaram em casa”, contou a testemunha que trabalha ao lado da agência e não será identificado.

“Eu vi que tinha uma movimentação estranha, estou perto, e está tudo fechado. Tem apenas duas viaturas aqui, mas estão chegando mais policiais”, finalizou a testemunha. A PM ainda não soube afirmar quantos assaltantes estão no local. Policiais das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) chegaram há poucos minutos e um negociador já iniciou o processo de negociação com os bandidos.