Por Luiz Henrique de Oliveira e Marco Piza

O vereador de Agudos do Sul, Marcio Jandrey (PSD), procurou a Banda B nesta sexta-feira (17) para desabafar. Bandidos armados tentaram invadir a sua casa no município da região metropolitana de Curitiba. “Aqui vivemos uma situação de insegurança. É uma viatura e dois policiais para atender toda a população”, afirmou.

Segundo Jandrey, era por volta da 1h30 de hoje quando três homens com facão e pedaços de madeira tentaram invadir a sua casa. “O meu sogro estava sozinho e percebeu o barulho dos cachorros. Ele fechou as portas e tacou uma garrafa contra os marginais, que talvez se assustaram e fugiram”, afirmou o vereador, que garantiu que seu sogro viu facões e pedaços de madeira com os assaltantes. “Demos muita sorte de tudo ter acabado bem”, disse.

O político da cidade não poupou críticas a falta de policiamento na região. “Os policiais militares chegaram rápido e foram super gente boa, o problema é que não é dada estrutura. É uma viatura para toda a cidade. Estou estudando fazer um conselho de segurança em Agudos do Sul para tentar melhorar as coisas, porque está difícil”, concluiu.

A assessoria de imprensa da PM informou que não já registro de Boletim de Ocorrência por parte do vereador e também negou que apenas uma viatura atenda a cidade de Agudos. De acordo com a PM, o atendimento sempre é proporcional ao número de habitantes, que em Agudos é de cerca de mais de 3 mil.