Por Luiz Henrique de Oliveira e Bruno Henrique

politec dentro

Caixas foram destruídos pelos marginais (Foto: Bruno Henrique – Banda B)

Bandidos fortemente armados renderam dois vigilantes e funcionários do Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), no bairro Jardim das Américas, em Curitiba. A ação começou às 6h10 desta terça-feira (26) e durou menos de 15 minutos, tempo suficiente para eles explodirem caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil.

Por volta das 6h25, os marginais, que seriam mais de cinco, embarcaram na Tucson e no Punto em que estavam e fugiram, possivelmente levando todo o dinheiro. A Polícia Militar (PM) atendeu o caso, mas ninguém quis dar entrevista, uma vez que a investigação fica a cargo da Polícia Federal, devido ao ataque ser dentro da UFPR e contra um banco federal.

Um mestrando em computação, que estava no local quando tudo aconteceu, falou sobre a rápida ação dos marginais. “Um grande susto, porque os caixas eletrônicos explodiram e o barulho foi grande. Nunca imaginei que eles fossem capaz de fazer isso aqui dentro”, afirmou.

O campus tinha poucas pessoas no momento da ação dos bandidos. As aulas para os estudantes começam às 7h30 e acontecerão normalmente.