Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

Pelo menos três bandidos armados fizeram o terror dentro de um restaurante na Rua Bruno Filgueira, no bairro Bigorrilho, em Curitiba, no início da tarde desta quinta-feira (20). Cerca de 50 clientes almoçavam quando os marginais agiram. Além do dinheiro do caixa, eles passaram uma sacola onde as vítimas precisavam colocar os celulares.

Uma cliente, que não quis se identificar, disse que nunca na vida passou por momentos de tanta tensão. “Eles mandaram todo mundo entrar e eu só pedi a Deus para nos proteger. Eu vi só um, mas falaram que tinha mais. Não sei quanto tempo demorou, porque eu sinceramente apaguei”, contou bastante abalada.

Já uma funcionária do restaurante, que também pediu para ter a identidade privada, falou que 50 clientes almoçavam no momento da ação criminosa. “Fui lavar os pratos e quando vi um deles pediu para o pessoal deitar no chão. Os ladrões passaram uma sacola e foram pegando o celular dos clientes, além de levar o dinheiro do caixa”, descreveu.

Segundo a Polícia Militar (PM), os marginais fugiram em direção ao bairro Santa Felicidade em um Kadett de cor clara. O helicóptero da corporação e diversas viaturas realizam buscas. A Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba (DFR) investiga o caso.