Por Luiz Henrique de Oliveira e Juliano Cunha

mortedentro

Bandidos quebraram vidro e mataram o empresário na cozinha (Foto: Juliano Cunha – Banda B)

Moradores no bairro Caximba, em Curitiba, estão em luto com a morte de José Bernardo, de 53 anos. Dono de uma empresa de frete e também de imóveis na região, ele foi assassinado a tiros no início da manhã deste domingo (24), na frente da família. A suspeita é que traficantes da região tenham encomendado a morte dele.

Segundo as informações apuradas pela Banda B, o empresário tinha recentemente alugado um imóvel, onde passou a funcionar um bailão. Isso teria feito a Polícia Militar (PM) a aumentar as rondas na região, o que teria revoltado os traficantes, que vinham ameaçando a vítima, para que ele cancelasse o aluguel. Essa versão para o crime não foi confirmada pela PM, que preferiu não falar sobre o caso.

O assassinato

José Bernardo passava café para a família na cozinha de casa, por volta das 7h, na Rua Francisca Beraldo Paulini, quando os assassinos gritaram pelo seu nome. Ele não saiu, mas isso não impediu a ação. Os bandidos quebraram a janela, entraram na casa e mataram o empresário com três tiros.

“O homem está morto na cozinha de casa. Ao que parece há algumas testemunhas do crime, porque familiares estavam no local. Quando chegamos, ele não apresentava sinais vitais e nada pôde ser feito”, contou à Banda B o cabo Evandro, do Siate do Corpo de Bombeiros.

Familiares da vítima precisaram de atendimento médico, por não acreditarem no que tinha acontecido. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa investiga o caso.