Um homem de 82 anos não foi perdoado pela crueldade de bandidos que invadiram a casa dele na noite desta sexta-feira (8), no bairro Parolin, em Curitiba. Hermógenes Ulson foi baleado por assaltantes em um assalto dentro da residência dele. Ele estava com cartões no bolso que podem ter amenizado o ferimento. Ele foi encaminhado em estado grave ao Hospital Cajuru.

A ação aconteceu por volta das 20h20 quando o idoso chegava em casa, na rua Caeté, próximo ao Carrefour Parolin, depois de passar o dia trabalhando na chácara dele em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Os ladrões aproveitaram dois minutos em que o portão ficou aberto e entraram na residência.

Sem motivo aparente, um dos ladrões atirou contra o idoso. Não há informações se a vítima reagiu ou se assustou. O disparo acertou o braço de Hermógenes e o projétil ficou alojado no peito dele. Cartões de crédito que ele tinha no bolso podem ter amenizado o ferimento. Os bandidos levaram celular, relógio e alguns pertences das pessoas que estavam dentro da casa.

Em estado grave ele foi encaminhado ao Hospital Cajuru para ser submetido a uma cirurgia. “Quando a equipe chegou a vítima estava sentada. A bala se alojou no peito dele e como ele tinha risco de sofrer choque o médico veio em apoio. O que pode prejudicar é a idade do senhor, ele perdeu bastante sangue também”, explica o socorrista Anderson, do SAMU, que socorreu a vítima.

As vítimas não souberam informar em quantos os bandidos estavam. Eles fugiram e a Polícia Militar (PM) fez diligências pela região, mas até o fechamento da reportagem ninguém tinha sido preso. A Delegacia de Furtos e Roubos investiga o caso.