Foto: Daniela Sevieri – Banda B

 

Cinco bandidos armados invadiram uma agência da Caixa Econômica Federal na Rua XV de Novembro, no Centro de Colombo, na região metropolitana de Curitiba. O caso aconteceu por volta das 15h30 desta sexta-feira (16) e os bandidos teriam fugido em duas caminhonetes com três reféns, que foram amarrados e colocados dentro de um dos veículos.  A informação é que as duas vítimas foram liberadas pelos marginais durante o caminho.

Uma testemunha falou com a Banda B sobre como foi a ação dos marginais. “Eles chegaram e pararam o carro no meio da rua, pedindo para todo mundo tirar as camisetas e deitar no chão. Atiraram para o alto e efetuaram disparos dentro do banco, talvez para derrubar a porta. Possivelmente, eles levaram os malotes e liberaram os reféns logo em seguida”, contou, sem se identificar.

Um dos reféns liberado voltou ao local do crime para procurar o celular. “Ele apareceu aqui e estava bem. Eu vi que era um assalto e fugi rapidamente, com medo”, contou a testemunha, relatando que os bandidos estavam todos encapuzados e que não tinha como identificá-los.

O tenente Deliézio, da Polícia Militar, disse que o roubo aconteceu após o fechamento das portas ao público. “Eles arrebentaram o vidro que dá acesso ao interior dos caixas, renderam os seguranças e roubaram as armas deles. Foram até a tesouraria e levaram alguns valores, não muito. Foram embora com três reféns e seguiram até Almirante Tamandaré, sendo que um deles acabou amarrado no capô do veículo”, descreveu.

Ainda de acordo com o tenente, todos os reféns foram liberados e estão bem. “Foram encontrados e não tiveram ferimentos. Eles foram liberados no limite de Colombo e Tamandaré, perto de uma empresa de cal”, contou.

A PM realiza buscas na região para encontrar os suspeitos, até o momento sem sucesso. Por trata-se de uma agência da Caixa, a investigação fica a cargo da Polícia Federal (PF).