Parte dos produtos roubados pelos bandidos. Foto: Colaboração/PM

 

Duas pessoas foram feitas reféns durante uma fuga de dois bandidos na manhã deste domingo (4), em Itaperuçu, na região metropolitana de Curitiba. Eles assaltaram um mercado usando um carro roubado e, durante o trajeto da fuja, roubaram outro veículo, com um casal dentro. Armados com dois revólveres, eles se renderam logo depois. Bebidas alcoólicas e outros objetos levados do mercado, além do dinheiro do caixa, foram recuperados.

Os três bandidos renderam o dono de um mercado, por volta das 9 horas, e o ameaçaram com arma em punho. Eles levaram produtos do mercado, dinheiro do caixa e fugiram com um veículo Peugeot, com alerta de roubo. A polícia foi acionada e iniciou uma perseguição, sentido Almirante Tamandaré.

Segundo a Polícia Militar (PM), quando estavam próximos de serem abordados, os bandidos renderam um casal que estava em um Renault Megane e o levaram como refém. “Eles abandonaram esse carro que estavam e pararam um casal na rua, que estava com um Megane. Eles fizeram esse casal como refém, percorreram uns 500 metros, mas logo se perderam em uma curva”, descreveu o soldado Claudinei.

Depois de se perderam na curva, os três se jogaram no chão e se renderam. Os produtos do roubo e dois revólveres calibre 38, com numeração suprimida, foram apreendidos. Os criminosos foram encaminhados para a Delegacia de Rio Branco do Sul para serem identificados e autuados em flagrante por roubo a mão armada, roubo a veículo e sequestro mediante ameaça.