Por Marina Sequinel e Flávia Barros

(Foto: Flávia Barros – Banda B)

Um jovem de 21 anos foi socorrido após ser baleado na saída do Colombo Park Shopping, na região metropolitana de Curitiba, na tarde deste sábado (24). Ele estava com a namorada na porta do estabelecimento, localizado na Rua Dorval Ceccon, no bairro Fátima, quando um veículo Palio vermelho se aproximou.

(Foto: Colaboração – Banda B)

“Havia uma dupla ou trio no carro e um deles atirou três vezes no ombro da vítima. O rapaz foi socorrido consciente para o hospital e disse que não se recordava das características dos ocupantes do automóvel”, relatou o tenente Maykon Oslei, da Polícia Militar (PM). Logo após os disparos, a vítima foi socorrida por seguranças e levada para dentro do estabelecimento.

A princípio, a polícia acreditava que os tiros estariam relacionados a um suposto assalto a dois carros-fortes que estavam na frente do shopping. “Ao chegar no local, vimos que, na verdade, se tratava de uma tentativa de homicídio. Tudo indica que o crime foi motivado por um acerto de contas”, completou o tenente.

Um cliente que chegava no estabelecimento para fazer compras contou à Banda B que ouviu os tiros. “Eu vi o cara armado e me protegi. Na hora eu não percebi o motivo, só olhei o carro indo embora depois. Havia muita gente perto da porta, inclusive vendedores em horário de folga, os disparos poderiam ter atingido alguém”, comentou.

A vítima foi encaminhada ao hospital com ferimentos moderados. A Polícia Civil de Colombo deve investigar o caso.

A reportagem tentou entrar em contato com o shopping sobre o ocorrido, mas as ligações não foram atendidas.