Dois jovens arrombaram a residência de um engenheiro no bairro Santa Felicidade, em Curitiba, no início da tarde desta segunda-feira (18). O casal Felipe Ricardo Amaral Carneiro, de 23 anos, e Bruna dos Santos, de 19, foram presos em flagrante na Av. Manoel Ribas, no Mercês, pela Polícia Militar. Os equipamentos eletrônicos foram recuperados, mas o proprietário da casa teve uma perda inestimável: sua cadela de estimação.

Ao ser interrogado pela Polícia Militar, a vítima se emocionou ao dizer que chegou em casa e viu que sua cadela basset, chamada de Dercy, não estava mais lá. Os bandidos deixaram o portão aberto e ela fugiu. O engenheiro disse que tinha ganhado o cão de parentes da Dercy Gonçalves, famosa atriz da Rede Globo que morreu em 2008, em uma viagem feita por ele ao Rio de Janeiro. Inclusive, por este motivo o animal de estimação era chamado Dercy.

“Estes dois presos são possivelmente responsáveis por vários furtos nas regiões do Mercês e Santa Felicidade. Arrombaram uma casa de luxo e vizinhos viram eles fugindo em um Corsa sedam. Fizemos patrulhamento e os achamos na Av. Manoel Ribas. Serão encaminhados ao 12° Distrito Policial”, contou o tenente Rocha, da Rotam, que prendeu o casal.

O carro usado pelos suspeitos estava no nome de um ex-presidiário que já morreu. Com a prisão deles, a polícia espera que outros casos de furtos na região sejam solucionados. Já o engenheiro e sua família querem apenas achar Dercy e a levar de volta para casa.