Por Elizangela Jubanski e Flávia Barros

Bandidos fortemente armados invadiram a empresa de ônibus Glória, que fica no bairro Boa Vista, em Curitiba, para roubar dinheiro das passagens dos usuários do transporte coletivo. Eles renderam o segurança e dois funcionários para acessar ao local onde o dinheiro era guardado. O grupo fugiu em um veículo Polo, abandonou a poucas quadras e seguiu fuga com uma caminhonete, segundo testemunhas.

A ação durou cerca de dois minutos. Os bandidos entraram pelo portão, onde apenas pessoas autorizadas têm acesso, e renderam o segurança que estava na guarita. A empresa fica na Avenida Paraná, próximo ao terminal de ônibus.

Um funcionários que não será identificado disse que viu o momento em que eles renderam o segurança. “Eu estava aqui com outro colega e, quando vi que um guarda deitou, vimos que era assalto e corremos para nos esconder. Ficamos só ouvindo o barulho dos estouros das portas”, descreveu.

Logo após fugirem, os bandidos abandonaram o veículo que invadiu a empresa na rua Vicente Ciccarino, próximo a um córrego, e continuaram a fuga usando uma caminhonete, segundo os moradores. “Pessoal mandou a gente correu, se esconder, gritaram que era um assalto. Foi uma correria. Pela forma que eles chegaram e foram direto no dinheiro parece que eles já sabiam como funcionava”, contou.

Segundo os seguranças da empresa, os bandidos estariam armados com uma submetralhadora e um fuzil modelo K47. O grupo fugiu e a polícia ainda não sabe o paradeiro dele.