Da PMPR

Policiais militares conseguiram prender dois homens de 22 anos, suspeitos de terem roubado uma motocicleta e atirado contra um policial militar, que impediu que a dupla fugisse com o veículo. A situação aconteceu no fim da manhã desta quarta-feira (19/11), na Vila Nossa Senhora da Luz, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), em Curitiba. Os policiais apreenderam com a dupla uma pistola calibre 380.

Por volta das 11h, os suspeitos estavam num semáforo da avenida João Bettega e roubaram uma moto Kasinski. “Um policial militar do 12º BPM estava logo atrás e anunciou a abordagem, mas os suspeitos reagiram e atiraram contra o policial. Recebemos a informação da ocorrência via COPOM e fomos até o local, porém os suspeitos já tinham fugido e abandonado a moto. Com apoio de funcionários de uma empresa local, chegamos até a dupla e procedemos a abordagem”, conta o soldado Guilherme Gustavo Ferreira Batalha, integrante da equipe que participou da ocorrência.

Na abordagem, os envolvidos teriam dito aos policiais que dispensaram a arma próximo dali. A equipe foi até o local e encontrou a arma, que estava com a numeração suprimida, com três munições intactas e uma deflagrada. O policial militar e as testemunhas do ocorrido reconheceram os homens como autores do crime e foram presos. Os dois foram encaminhados, juntamente com a arma e a moto, até a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), para as medidas cabíveis.