Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

araucaria-tiros

Um suspeito morreu na troca de tiros. Foto: DB/Banda B

Um assalto a residência na noite desta quarta-feira (14) terminou na morte de um bandido que aterrorizou uma família em Araucária, na região metropolitana de Curitiba. Ele estava ao lado de outros quatro comparsas: três foram presos e um fugiu. A família foi trancada e amarrada dentro do banheiro da residência. Os pertences da família foram recuperados.

A quadrilha invadiu a residência, que fica na rua José Glawak ,no Jardim Petrópolis, e amarrou as vítimas no banheiro da residência. Sob ameaças e violências, os bandidos levaram diversos pertences dos moradores, como joias, relógios, quantidade em dinheiro e outros objetos.

Entretanto, um vizinho da família notou que havia algo na situação e acionou a Polícia Militar, que junto com a Guarda Municipal, armou um grande cerco na região para encontrar os bandidos. Dois deles fugiram a pé e três em um veículo Gol. O trio que fugiu no carro foi preso pela GM e os dois que fugiram a pé entraram em confronto com policiais da Rotan do 17º Batalhão. Eles não acataram a voz de prisão. “Eles resistiram à prisão, não se entregaram e entraram em um matagal. Teve confronto e um deles foi atingido com disparos. Os socorristas tentaram a reanimção dele, mas não conseguiram”, disse a tenente Mariana.

O bandido foi o morto na rua José Perine, por volta das 22h30. O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado, mas o suspeito morreu na hora. O segundo bandido, que fugia a pé, não foi encontrado e segue foragido.

Com os bandidos foram apreendidas três armas, relógios, joias e dinheiro da casa da família. Os cinco suspeitos tinham passagens pela polícia por roubo, mas até o fechamento da reportagem não tinham sido identificados oficialmente.