Por Luiz Henrique de Oliveira e Djalma Malaquias

pmdentro

Dupla foi presa em flagrante pela Polícia Militar (Foto: Djalma Malaquias – Banda B)

Quem trafega pela Linha Verde em dias úteis, tanto no sentido Curitiba como no contrário, sabe que vai esperar um congestionamento. Dois bandidos que haviam rendido uma família em um assalto a residência em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, esqueceram deste detalhe e escolheram a via como rota de fuga. Não deu outra, a dupla acabou presa em flagrante por policiais do Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) da Polícia Militar, por volta das 8h30 desta terça-feira (3), no bairro Jardim das Américas.

O sargento Ferraz, da Rone, contou à Banda B que sua equipe ia na pista sentido Pinhais quando se deparou com o carro levado pelos bandidos na outra mão. “Vimos o carro e fizemos a abordagem. Foram dois detidos e duas armas recuperadas. Eles assaltaram uma residência e fugiram no carro da família, levando uma vítima como refém, para garantir que quem ficou na casa não chamasse a polícia”, descreveu.

O refém, segundo o sargento, já não estava mais no carro quando aconteceu a abordagem. “Essa vítima tinha sido liberada alguns minutos antes. Os marginais ainda tentaram se livrar das armas, jogando no canteiro da Linha Verde, mas elas foram recuperadas”, explicou.

Ferraz confirmou que o congestionamento ajudou o trabalho policial. “O congestionamento nos ajudou, porque os dois não tiveram para onde fugir. Foram abordados e presos em flagrante, de uma forma que garantiu a segurança de todos, sem qualquer reação por parte deles”, concluiu.

Os suspeitos presos foram encaminhados à Polícia Civil, onde ficam à disposição da Justiça.